16 novembro 2010

Hora de falar de Pipa! É um conjunto de lindas praias e pequenos detalhes que fazem um passeio para este lugar sempre inesquecível.
Começando pelo fim da viagem, é difícil alguém que ficou hospedado por lá não querer ficar mais um dia ou até uma vida. A quantidade de turistas que largaram "tudo" e foram morar por lá, formaria uma lista grande de novos moradores: restaurantes, pousadas e pessoas vendendo coisinhas na praia são prova disso a todo momento. É de se destacar a presença dos argentinos, mas nacionalidades não faltam pra compor esse conjunto e para os dispotos a treinar idiomas pode aparecer e querendo fazer novas amizades não faltarão oportunidades.
O lugar está repleto de pessoas para curtir desde um momento relax, largadas numa daquelas esteiras pertinho do mar ou no outro extremo curtir o agito na noite com direito à baladinhas e muitos bares concentrados numa pequena parte da rua do centro.
Quando falamos sobre Pipa ainda vale fazer uma subdivisão nas praias e é necessário sair da praia do centro para conhecer a Praia dos Golfinhos, a Praia do Amor e principalmente a Praia do Madero que fica um pouco mais distante do centro, mas sem dúvida é uma das melhores do Top das praias.
No madero não precisa nem sair da cadeira pra ver a festa dos golfinhos pulando e brincando na água e como a praia também é recanto dos surfistas estes podem a qualquer momento acabar nadando com os golfinhos ali bem pertinho, até porque até tomando banho quem sabe você pode acabar ao lado de um deles. E se tiver sorte ainda pode ir num dia pra ver as tartarugas bem minusculas no primeiro momento que estão indo pro mar - é magico!
Cada visitante com certeza terá sua visão toda particular dos momentos e dos lugares, mas no final ficará dificil dizer que o passeio não foi bom e que não gostaria de voltar por lá.

27 agosto 2010

"Don't Worry
About a thing
Cause every little thing
Gonna be all right"

Música: Bob Marley - Three little Birds

25 julho 2010

"Viver intensamente cada dia" é uma das frases que escutamos tanto, se contassemos quantas vezes não teria muito espaço pra outras coisas.
Quando passamos por situações de perigo, como um assalto ou quando vemos certas fatalidades de acidentes de carro ou avião ou em tantos assuntos relacionados às doenças, percebemos cada vez mais o quanto estamos sujeitos a esse tipo de acontecimento e essa questão vem mais fortemente nos pertubar.
Então porque tantas vezes nos preocupamos com coisas bobas, brigamos com as pessoas que mais queríamos valorizar ou não fazemos coisas simples no dia a dia que nos tornam mais felizes?
Devemos ser muito complexos mesmo e bobos, porque quando paramos pra analisar, tem uma lista enorme de coisas que não deveríamos nos preocupar e outra lista enorme de coisas que gostaríamos de fazer e nós não conseguimos juntar essas coisas de forma lógica.
Isso é mesmo um exercício diário e conseguir pelo menos vizualizar algumas dessas coisas de alguma forma ajuda a mudar a essa atitude passo a passo.
.
Foto: Praia dos Golfinhos - Pipa/RN (by Mar)

26 junho 2010

Viva ao São João no Nordeste!!! Hoje uma musiquinha pra descontrair :)

Quando Bate um Coração

Você chegou bem devagarinho
No meu olhar
Parecendo um bicho mansinho
Querendo se aconchegar
O meu anjo da guarda de bobeira
Abriu a porta pra você entrar
E agora já não tem mais jeito
Haja amor e Haje peito pra você morar

Quando bate o coração
Tudo pode acontecer
A razão manda soltar
E a paixão manda prender
O ciúme quer matar
E a saudade quer doer
A cabeça quer pensar
Mas o amor só quer você

Música: Flávio José

16 maio 2010

É loucura acreditar que podemos ter uma cidade melhor e principalmente menos violenta? Às vezes parece que sim, mas não se entregar é também uma opção.
A sensação de insegurança é um fato em Recife e em tantas cidades: ao parar no sinal nos sentimos ameaçados, ao esperar um ônibus temos muitos minutos de tensão principalmente se vemos a aproximação de uma moto ou até mesmo as bicicletas e andar na rua independente de estar perto ou longe de casa carrega um perigo real. Assaltos e mais crimes absurdos temos disponíveis em notícias diárias e nem podemos dizer que os "ricos e poderosos" não são atacados e por isso não se importam porque do jeito que estamos seguranças, câmeras, carros blindados e outros artefatos não estão protegendo o suficiente, talvez se criassem uma bolha invisível impenetrável e vivessemos um filme numa nova realidade aí teríamos um argumento diferente.
Cada pessoa tem seus próprios problemas, traumas, educação e um tipo de instinto e não há como fazer uma linha de formação exata daqueles que cometerão crimes e ameaçarão nossas vidas diariamente, pois muitos casos não tem mesmo explicação, mas também é fato que a pobreza extrema, a falta de oportunidades de trabalho e uma escola não inclusiva ajudam bastante a compor essa formação de marginalidade e esses fatores por exemplo ainda podem ser modificados ao longo do tempo.
Já estamos no caos mesmo, mas se países podem ser reconstruídos, se temos exemplos de cidades melhores mesmo no Brasil porque não tratar isso como prioridade? E no fundo sabemos que não é só uma questão política e vale uma reflexão sobre o tema.

06 abril 2010


A Praia dos Carneiros continua linda: com aguás quentes, com suas piscinas naturais e seus peixinhos e cada vez mais turística, agora ainda mais repleta de barcos e com novos desbravadores.
Claro que é ótimo ter uma rota a mais em Pernambuco além da tão mais conhecida vizinha Porto de Galinhas.
Tamandaré e Carneiros já estão marcadas nos melhores guias de Praias do Brasil, no entanto um lado até meio que egoísta gostaria de tudo mais tranquilo como a pouco tempo atrás, com menos pessoas circulando, o paraíso ficava mais próximo, mesmo assim não deixa pra trás sua beleza e seu encantamento hoje. Entretanto, vale uma reclamação para os preços que aumentaram desproporcionalmente no tempo.
De qualquer forma, é um roteiro pra ficar marcado de fazer alguma hora dessas, e não querer voltar é quase impossível.
.
Foto: Praia dos Carneiros - Tamandaré/PE (By Mar)

28 fevereiro 2010

Mais um vez assistindo Antes do Amanhecer:

"Conheça meus pensamentos
Não mais os adivinhe
Você não sabe de onde eu vim
Nós sabemos para onde vamos
Estamos juntos na vida
Como galhos de um rio
Sendo levados pela correnteza
Eu te carrego
Você me carrega
Nossa vida pode ser assim
Você não me conhece?
Você já não me conhece?"


Foto: Colonia del Sacramento - Uruguay (by Mar)

02 fevereiro 2010

"Problemas no Processo de Percepção das Pessoas:
# Contraste: As pessoas são percebidas dentro de um contexto e contrastadas com as outras, o que produz impressões favoráveis ou desfavoráveis.
# Esteriótipos e Preconceitos: As características de um grupo social são simplificadas e projetadas em todos os seus integrantes.
# Efeito Halo: Um traço de comportamento serve de base para uma generalização a respeito da conduta de uma pessoa.
# Projeção: Os outros são exagerados segundo as perspectivas do observador, que faz julgamentos baseados em suas caracerísticas."

(...)

E ainda erramos tanto!

Foto: Praia de Pernambuco - Guarujá/SP (by Mar)
Texto: Maximiano, A. C. Amaru. TGA - 3. ed. (2002)

04 janeiro 2010

Mais um ano de blog: FELIZ ANIVERSÁRIO!!!
E estava lendo mais uma vez meus primeiros posts e como posso dizer que por um lado parece que foi ontem lembrando claramente de alguns momentos e pensamentos, como por outro lado tantas e tantas mudanças aconteceram...
Pra variar questões contraditórias: mas o que nesta vida não está cheio de contradições? E tb de dúvidas e convicções?
Mas uma coisa boa e mais importante é estar bem e estou me sentindo muito bem e o ano não tem como ser ruim assim!