27 janeiro 2013

As coisas que você mais quer não são as mais fáceis de se conseguir. Se não fosse assim, você já as teria. Muitas vezes dá desânimo pensar que, para atingir as metas que trarão uma melhora às nossas vidas, vamos precisar sofrer e nos sacrificar.
Você tem uma escolha: pode aderir à lei do menor esforço, ter um conforto momentâneo, mas não ir muito longe. Ou pode investir o máximo de esforço e privar-se temporariamente daquilo que lhe dá prazer para criar um futuro desejado. 
# VAI PIORAR ANTES DE MELHORAR

Aqueles que não assumem a responsabilidade por escolher suas metas e persegui-las tendem a acreditar que   os resultados são aleatórios. Para eles, ter sucesso é como ganhar na loteria, uma pura questão de sorte, não importando o quanto houve de esforço e talento investido. Por pensar assim, não se empenham tanto na busca de seus desejos ou objetivos.
Ao contrário desses, os perseverantes reconhecem que são os únicos responsáveis por definir uma meta e persegui-la, cumprindo cada etapa necessária, revendo os erros para corrigi-los, alegrando-se com cada acerto. Quando você mantém o controle, tudo o que faz adquire importância, nada é improvisado ou ao acaso.
# SE PERDER O CONTROLE, VOCÊ ACABARÁ DESISTINDO


Fonte Texto: David Niven
Foto: Aquário Encantado - Nobres/MT (Simone MS Lima)

Nenhum comentário: